segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vestidos Oscar 2013

Os vestidos do Oscar podem servir e muito de inspiração. Outros servem como exemplo do que nunca usar. Vamos analisar os looks:





Três looks clássicos de Oscar: tomara-que-caia liso, de cauda ou aberto, são básicos e certeiros, não há como errar.





























Charlize Theron arrasou nesse look. Metade moderno, metade clássico e mesmo ousando muito com o branco, o vestido casa perfeitamente com toda elegancia e sensualidade inatas nela.



Um dos vestidos mais bonitos da noite. Sandra Bullock acertou em cheio. Elegantérrimo, fino, rico e lindo.



Jane Fonda acertou muito na escolha do vestido. O corte é muito elegante e ainda valoriza as curvas de maneira muito charmosa. Muito adequado para uma mulher na idade dela. Por mais que se esteja em forma como é o caso dela, é sempre necessario bom senso.



O vestido da Kelly é um vestido deslumbrante em todo o sentido da palavra. Um tomara-que-caia moderno, com cortes ousados, preto e branco, deixando-o ainda mais glamouroso. Embora também seja um dos vestidos mais bonitos da noite, não combinou muito com a atriz. Esse penteado retrô destoa do vestido que pede um penteado mais simples. O vestido requer elegância de quem o atreve, e claramente não foi o caso.



Muita gente acha que o "nude" não combina com quem tem pele muito clara pois a peça parece sumir no corpo de quem o veste e a Jessica Chastain prova justamente o contrario. Ela virou um degradê dos tons de maneira harmoniosa e maravilhosa. Quebrou tudo com um simples batom vermelho que contorna sua sensualidade, beleza e elegância. O vestido não é dos mais bonitos, mas poucas teriam capacidade de deixá-lo incrivel como foi o caso dela. Parece uma diva dos anos 50.


Sally Field errou nesse vestido. Uma atriz tão elegante poderia ter optado por algo mais clássico, e claramente este vestido é avesso a sua personalidade. Além de não valorizar curvas, acentua coisas desnecessárias como a flacidez dos braços na manga de tule. O estilo romantico do vestido pede cores pastéis. O vermelho ficou muito agressivo e sem informação coerente destoando de todo o charme dela.


Tomara-que-caia tulipa, um corte classico com uma cor gritante, bem "miami way".  Tudo estaria perfeito não fosse essa faixa feita com o proprio cabelo que destoa de toda a sensualidade do vestido, sem partir pro clássico ou pro sexy, acaba sendo um look sem personalidade.


Quase um vestido de noiva, salvo o tom azulado. Combinou com a delicadeza dos traços da atriz Amy Adams que soube harmonizar muito bem com o penteado e as jóias escolhidos.



Halle Berry arrasou no look. Super condizente com o estilo e personalidade dela, escolheu um modelo moderno e muito elegante de extremo bom gosto.



O modelo de Louise Roe é de extremo mal gosto juntamente com os acessórios. É impossível ver qualquer harmonia neste look e absolutamente nenhuma harmonia com ela. Sem dúvida entra pra lista dos vestidos mais horripilantes da história do Oscar.




O modelo escolhido por Kristen Stewart é bizarro. Pra começar o busto dela parece não caber no vestido que começa quase na barriga, não valorizando em absolutamente nada as curvas da atriz. A ausência de brincos e cabelo solto, dá o ar de que ela acabou de acordar, pegou o vestido de outra atriz no camarim e correu pro palco do Oscar. O look é de muito mal gosto, apesar do vestido parecer ter alguma uma espécie de conexão com ela.




Esses tons de vermelho imperial com dourado nesse estilo de colagem é bem brega. Parece parte de um tapete ou uma cortina. Apesar de que o cabelo e as jóias são de muito bom gosto e se harmonizam com a elegancia da atriz salvando um pouco o look. Dá a impressão de que tentou-se rebuscar informações orientais, mas trouxe um medieval brega nada ver com ela.



Nicole Kidman errou feito nesse modelo. Além de não ser um vestido bonito, ele tem um aspecto de pobreza na forma como estão dispostos os paetês. Sem falar que não se harmoniza com o tom de pele da atriz, muito menos com sua personalidade. Esse look pede um cabelo solto e uma maquiagem um pouco mais agressiva.



O modelo escolhido por Kelly Osbourne é bem bonito porém não condiz nem um pouco com seu perfil estético agressivo. Deveria ter escolhido um modelo mais moderno e com menos informação, já que o cabelo dela já diz muito. Esse vestido requer elegância, que convenhamos, não é seu forte.



O vestido de Jennifer Lawrence é muito bonito, mas é um vestido de noiva né? Só faltou a grinalda nesse look. Ela poderia quebrar essa informação de noiva com o cabelo solto e de repente um bom batom vermelho.



Naomi Watts deixou esse vestido lindíssimo. É um vestido moderno, um tanto agressivo, pesado e grosseiro. É um vestido que não é escolhido e sim escolhe. Ficou perfeito na atriz.



O vestido de Amanda Seyfried tem um ar um tanto pobre. Talvez pelo lilás pastel por traz do bordado dourado. Um tom não valoriza muito o outro. De qualquer forma tem um estilo condizente com a atriz  que o harmonizou muito bem junto a maquiagem, penteado e jóias escolhidos. Num contexto geral, parece uma verdadeira princesa.



Modelo lindíssimo e bem digno de Oscar. Mas é preciso um pouco de grandeza para usá-lo. Dá impressão de muito vestido pra pouca mulher. A atriz poderia ter escolhido um modelo mais harmonioso ao biotipo dela.



A idéia de três cores na cauda do vestido de Zoe Saldana é bastante interesssante, dá um ar de modernidade que contradiz muito com as flores do bustiê. A ideia do contraste até que não incomoda tanto, mas o cinto destrói completamente o vestido. Perde-se todo o glamour, e o vestido fica sem contexto nenhum.



O modelo de Anne Hathaway é bastante simples e pobre. Mas o contexto é bem interessante porque a deixa extremamente elegante. O corte incomoda um pouco. Principalmente a costura na altura dos seios que dá impressão de "farol aceso".



Catherine Zetta Jones é exuberante e pede vestidos exuberantes. Apesar do vestido ser um tanto brega, sua exuberância o harmoniza trazendo um aspecto elegante.



Um vestido pesadíssimo para uma criança de 6 anos. Criança combina com tecidos e cores leves. Erraram feio na escolha do vestido e do penteado de Quvenzhane Wallis. A bolsa nem se fala, mas vamos dar um desconto por ser criança.



Uma cor pesada, uma cauda brega, um modelo absolutamente contraditório a beleza e elegância da atriz Jennifer Garner. Esse vestido é de muito mal gosto, passa longe da pompa do Oscar.




Queen Latifah foi bastante atrevida num vestido longilíneo e branco. Mesmo acima do peso como de costume, não perdeu a elegância.



Adele chegou com um vestido e se apresentou com outro. Ambos os vestidos muito incoerentes com suas formas avantajadas. Mesmo escuros tinham muito volume, e o cabelo solto com ar descabelado durante o show, também foi bem desnecessário.




Renée Zellweger pode sem duvida ousar com um vestido como esse, mas o estilista destruiu as costas do vestido que não precisava de absolutamente nada.



Outro vestido horrendo foi o da Jennifer Hudson, longe do nível do Oscar, tem aspecto de pobreza. O look ficaria um pouco melhor se ela estivesse de coque pra diminuir a quantidade de informação e cortasse também as mangas.



Meryl Streep escolheu bem o modelo, apesar de brilhoso tem um caimento bastante harmonioso, combinou com o biotipo da atriz, casando com sua elegância absoluta.



Michele Obama sempre elegante não deixou a desejar com seu look na medida.



Quem está bastante acima do peso como Melissa McCarthy poderia ter optado por um modelo preto. Esse modelo cinza, com um tecido que parece algodão empobrece o look. Parece um lençol amarrado preso com broches.



Octavia Spencer até acertou no modelo por ter harmonizado bastante suas curvas acentuadas. Porém o vestido é jovial demais pra ela. Fica um contexto esquisito.




Kerry Washington também errou feio. Vestido simples demais, brega, sem estilo e ainda um cabelo solto, sem brincos, ficou muito ruim. Passou longe do glamour Oscar.



Salma Hayek arrasou no modelo. O look é sexy, elegante e maquiagem e cabelo perfeitos. Toda produção absolutamente harmoniosa ao vestido e ao estilo dela.




Look horripilante de Helena Bonham. Não dá nem pra comentar. Sem duvida está entre os primeiros no ranking dos vestidos mais horríveis do Oscar.



Naomi Harris optou por um vestido interessante. Possui uma estética bem harmoniosa com a personalidade da atriz. Discreto, apesar da fenda ousada. O cabelo e as jóias também estão bem dispostos.



Fan Bingbing parece uma autentica boneca de porcelana chinesa. Tudo no look é harmonioso e dentro do estilo dela.



Alicia Vikander acertou bastante no modelo, porém, o cinto amarelo destruiu o vestido. Parece improvisado.



Lara Spencer escolheu um modelo bastante elegante, se alinha bem ao corpo e ao contexto da atriz. Apesar de ter um bordado rico, é um vestido com ar comum.



Stacey Keibler arrasou nesse modelo lindissimo. Muito condizente com o corpo, estilo, e personalidade da atriz. Brincos, cabelo, tudo perfeitamente alinhado.



Georgina Chapman muitíssimo elegante, alinhamento perfeito.



Muito apropriado para uma senhora de 86 anos. O visual ficou moderno e elegante.






Aproveite as dicas na hora de escolher seu traje de madrina ou convidada. Atente-se em optar por modelos que sejam harmoniosos ao seu biotipo e que contenham o seu estilo. Transpareça a sua personalidade com bom gosto e bom senso.



































Nenhum comentário :

Postar um comentário